Com a reforma da previdência prestes a ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, diversas mudanças entrarão em vigor em breve. Uma das principais alterações é quanto ao cálculo do valor do benefício. A advogada especialista em direito previdenciário, Drª. Marilu Schwarz, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que, com a nova lei, serão levados em consideração 100% de todas as contribuições. Isso provocará a redução do valor na maioria dos casos, pois muitas pessoas começam ganhando um salário inferior ao que recebem no momento em que solicitam a aposentadoria.

Ouça a entrevista

A Drª. Marilu Schwarz também falou sobre as regras para os agricultores. Uma das boas notícias foi a manutenção da idade de 60 anos para o homem e 55 para a mulher, com 15 anos de talão comprovados.

A advogada ainda relatou que mais de 50% dos pedidos de aposentadoria ajuizados no ano passado foram negados pelo INSS. Com a perspectiva da reforma, muitos trabalhadores fizeram encaminhamentos sem ter o direito e muitas ações estão sendo analisadas por profissionais da Previdência de outros Estados. Como não foram feitas verificações mais aprofundadas, as solicitações foram simplesmente negadas. GL

Acompanhe o Programa Encontro Maior desta segunda-feira, 4 de novembro de 2019.

ENCONTRO MAIORApresentação: Renato Worm

Posted by Rádio do Vale AM820 on Monday, November 4, 2019


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here