O Governo Federal liberou um auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiar brasileiros que integram o Bolsa Família e pessoas inscritas em outros programas que constam no Cadastro Único. Estima-se que cerca de 50 milhões foram contemplados até o momento. O Senador do PT do Rio Grande do Sul, Paulo Paim, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e projetou que o número pode chegar a 100 milhões nos próximos meses. Isso representaria quase metade da população do País. O parlamentar citou que a concentração de renda nas mãos de poucos, 30% da riqueza está com apenas 1% dos brasileiros, explica o alto índice de pessoas a necessitarem do auxílio emergencial.

Ouça a entrevista

Paulo Paim informou que cerca de 50 setores da sociedade e que ainda não foram incluídos no projeto também devem ser contemplados. Entre eles, os agricultores. O Senador também demonstrou preocupação com a situação dos frigoríficos e da produção excedente que ficaria nas propriedades rurais. Por isso, a intenção é fortalecer os pequenos e médios agricultores.

O parlamentar do PT gaúcho ainda revelou que a prioridade neste momento deveria ser a saúde e não concorda com o embate político durante a pandemia. Ele disse que discordou dos primeiros pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Paulo Paim, são mais de 30 pedidos que tramitam no Congresso Nacional e agora PT e PC do B também deverão encaminhar as solicitações. GL

Acompanhe o Programa Encontro Maior desta quinta-feira, 21 de maio de 2020.

ENCONTRO MAIORApresentação: Renato Worm

Publicado por Rádio do Vale AM820 em Quinta-feira, 21 de maio de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here