Desde o início da pandemia do novo coronavírus as aulas presenciais foram suspensas para evitar a proliferação da Covid-19. Em Colinas, foi implantada uma plataforma educacional à distância, viabilizando a manutenção das orientações. O prefeito, Sandro Ranieri Herrmann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que outra medida foi a antecipação do recesso de julho para as últimas duas semanas de maio. Desta forma, no momento em que as aulas presenciais forem retomadas, não haverá a necessidade de uma nova parada para atender os critérios legais.
Ouça a entrevista
Outro benefício é que o ano letivo não precisaria ser estendido até janeiro de 2021. No entanto, ainda há a necessidade do reconhecimento das aulas à distância pela Secretaria Estadual da Educação.
Há uma expectativa de que o retorno às atividades presenciais possa ocorrer em junho, de acordo com as medidas do Governo do Estado. A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Colinas está à disposição para mais informações pelo 3760-4020 ou 9 9901-3082. GL
Acompanhe o Programa Realidade desta quinta-feira, 21 de maio de 2020.