O retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul deve ocorrer a partir do dia 15 de junho. A informação é do Secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, que concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale. Ele esteve reunido com representantes da Secretaria Estadual de Educação na tarde desta segunda-feira (25), quando foram debatidos os protocolos de segurança para a volta dos estudantes às salas de aula nas redes estadual e municipais. O processo será gradual e não envolverá todos os alunos no primeiro momento. As escolas farão adequações e as universidades também deverão ser incluídas no procedimento. O critério de retorno seguirá o mesmo sistema adotado pelo comércio e pela indústria, através de bandeiras de classificação para cada região do Estado, de acordo com o nível de risco.

Ouça a entrevista

Outra preocupação é quanto ao transporte escolar. Marcelo Mallmann explicou que serão feitas adaptações para que não haja aglomerações nos ônibus. Para isso, investimentos deverão ser realizados para garantir os itinerários com capacidade reduzida nas lotações.

Nesta quarta-feira (27), o Governador Eduardo Leite fará pronunciamento sobre o possível retorno às aulas. O Secretário de Educação de Estrela, Marcelo Mallmann, também é presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime. Nesta terça-feira (28), ele ainda participou de videoconferência com a Associação dos Municípios do Vale do Taquari, a Amvat, e com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a Famurs, para discutir o tema. GL

Acompanhe o Programa Realidade desta terça-feira, 26 de maio de 2020.

REALIDADE

Programa Realidade!Terça-feira, 26 de maio de 2020.Apresentação: Gilson Lussani e Chanderley Soares.

Publicado por Rádio do Vale AM820 em Terça-feira, 26 de maio de 2020

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here