A Associação dos Municípios do Vale do Taquari encaminha nesta quarta-feira (05) um pedido de revisão do recurso para a classificação da bandeira para a região. No início da semana, o Governo do Estado não aceitou a argumentação e confirmou a bandeira vermelha para o Vale do Taquari. O prefeito de Imigrante e presidente da AMVAT, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que hoje uma nova tentativa de retorno para a classificação laranja está sendo enviada ao Comitê de Crise do Estado.

Ouça a entrevista

Entre as inconsistências encontradas na justificativa estadual para a bandeira vermelha estão informações de internações relativas ao mês de junho na região e que não influenciam mais no momento atual.

O Vale do Taquari é a região com o índice de letalidade mais baixo para o novo coronavírus no Rio Grande do Sul. O dado também é utilizado para convencer o Governo do Estado a revisar o recurso encaminhado pela AMVAT.

Entre as mudanças que a nova classificação traria para o Vale do Taquari está o horário de funcionamento do comércio. Pelo atual decreto do Governo do Estado, de hoje até sábado, o atendimento somente pode ser feito das 10h às 16h, em caso de bandeira vermelha. GL

Acompanhe o Programa Realidade desta quarta-feira, 5 de agosto de 2020.

https://www.facebook.com/820dovale/videos/291239698776970/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here