As Escolas Estaduais do Vale do Taquari terão o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio no dia 13 de outubro. Diversos protocolos de segurança foram estabelecidos visando à garantia da saúde de professores, funcionários e alunos. A coordenadora regional de Educação, Cássia Benini, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que será obrigatório o uso da máscara e o distanciamento nas salas de um metro e meio entre os estudantes. Nos refeitórios, o afastamento será de dois metros. Uma comissão irá avaliar situações de emergência ou de eventual desrespeito às normas. Uma cartilha será repassada aos pais para melhor orientação dos alunos.

Ouça a entrevista

As aulas remotas seguirão para os estudantes que não forem liberados para o retorno presencial pela família. Cássia Benini explicou que não haverá prejuízos a esses alunos.

A retomada do Ensino Fundamental está prevista para o dia 28 de outubro para os anos finais e dia 12 de novembro para os anos iniciais. O encerramento do ano letivo está previsto para janeiro de 2021. GL

Acompanhe o Programa Encontro Maior desta quarta-feira, 30 de setembro de 2020.

ENCONTRO MAIORApresentação: Renato Worm

Publicado por Rádio do Vale AM820 em Quarta-feira, 30 de setembro de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here