A data que marca a Revolução Farroupilha deve coincidir com a entrada em vigor do decreto que exige a apresentação de teste de Covid-19 para que turistas ingressem em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. A medida havia sido tomada ainda no mês de agosto, devido aos problema de avanço rápido da doença e do número de casos ativos naquela região. O Secretário Geral de Governo do município, Ricardo Dutra, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que muitas pessoas se dirigiam nos fins de semana para fazer compras em Rivera, no Uruguai, que é vizinho a Santana do Livramento. Havia a necessidade de acalmar as pessoas que iam a lazer para a região de fronteira.

Ouça a entrevista

Como o número de casos teve redução nos últimos dias, com a região passando para a bandeira laranja, houve a prorrogação da entrada em vigor do decreto, para o dia 20 de setembro. Ricardo Dutra relatou que médicos e demais servidores da saúde, que estavam afastados em função de terem contraído a doença, estão retornando, minimizando os impactos da pandemia no município.

Nos próximos dias ainda será avaliada a evolução dos casos em Santana do Livramento e a classificação das bandeiras. Caso haja a manutenção do quadro atual, há a possibilidade de nova prorrogação para que o decreto entre em vigor. GL

Acompanhe o Programa Encontro Maior desta quarta-feira, 2 de setembro de 2020.

ENCONTRO MAIOR

Programa Encontro Maior!Quarta-feira, 2 de setembro de 2020.Apresentação: Renato Worm.

Publicado por Rádio do Vale AM820 em Quarta-feira, 2 de setembro de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here