Dados desta terça-feira (1º) apontam que Lajeado tem 2.887 casos confirmados de Covid-19. Destes, 2.752 são considerados recuperados, 100 estão ativos e 35 resultaram em óbitos. O Secretário de Saúde do município, Dr. Cláudio Klein, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que todos os casos fatais da doença em Lajeado eram de pessoas que integravam os grupos de risco. Além de idosos, principalmente com mais de 80 anos, os pacientes eram diabéticos ou obesos.

Ouça a entrevista

O Dr. Cláudio Klein entende que há uma curva descendente nas situações registradas no município. Ele citou que houve uma primeira onda de casos, relacionados aos frigoríficos e a zona sul da cidade, e uma segunda onda que atingiu mais os bairros da zona norte e oeste de Lajeado. Nos últimos dias, as semanas encerraram com decréscimo de casos ativos.

Apesar disso, nos números desta terça-feira (1º) foram relacionados 100 casos ativos da doença. No entanto, para efeitos de comparativos, aguarda-se a finalização desta semana para avaliação mais detalhada da situação. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here