O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela realizou na semana passada as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária, em Linha Santa Rita. Na ocasião foram debatidos diversos assuntos com os associados. Uma das definições foi a prorrogação do mandato da atual diretoria por um ano, até o dia 31 de dezembro de 2021. O presidente do STR, Rogério Heemann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e explicou que a impossibilidade da realização da assembleia em abril, devido à pandemia, impediu a formação da comissão eleitoral. Ao mesmo tempo, a partir da próxima eleição do sindicato não haverá a coincidência de pleito no mesmo ano em que são realizadas as eleições municipais.

Ouça a entrevista

Outro assunto aprovado pelos associados foi o reajuste das mensalidades, que ocorrerá de acordo com a variação do salário mínimo. Quem fizer o pagamento até o dia 30 dezembro, terá a possibilidade de aproveitar o mesmo valor praticado em 2020.

Também foram aprovadas a prestação de contas do exercício 2019, com sobra de R$ 14 mil; a previsão orçamentária para 2021, em 1,6 milhão; e o reajuste dos planos de saúde da Unimed, que ficará em torno de 8,5%. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here