Um dos principais desafios das Secretarias Municipais da Saúde em 2021 será a imunização da Covid-19. A vacinação deve começar no início do próximo ano e requer uma organização para atender os grupos prioritários no primeiro momento. O Prefeito de Imigrante e futuro Secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e afirmou que o processo será um dos principais encaminhamentos a partir de janeiro.

Ouça a entrevista

Além disso, ele pretende fazer uma avaliação dos equipamentos e veículos da pasta para providenciar a renovação da frota. Para tanto, a busca de recursos em Brasília será fundamental.

Celso Kaplan também fez uma avaliação dos oito anos na Prefeitura de Imigrante. Nos dois mandatos, foram quase R$ 16 milhões em emendas parlamentares e projetos. Além disso, R$ 3,9 milhões investidos nas casas populares inauguradas no início deste mês. Ainda destacou o desenvolvimento do setor primário, indústria e comércio, com o crescimento no retorno de ICMS e o aumento de 20% no PIB no ano de 2018, tornando Imigrante um dos municípios de destaque no Rio Grande do Sul.///GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here