O Mutirão de Natal mobilizou a população de Vale do Taquari. Com a solidariedades de entidades parceiras e da população em geral, a Igreja Adventista de Lajeado promoveu o Mutirão de Natal. A campanha é nacional e tem o objetivo de ajudar famílias carentes.

Em Lajeado, com a ajuda da Britagem Cascalheira a campanha é impulsionada. Dentro da empresa o projeto faz parte de um programa chamado Corrente do Bem. O total de seis entidades foram beneficiadas, perpassando pelos municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio. cerca de 400 famílias recebem os mantimentos, como alimentos,brinquedos e produtos de higiene.

A coordenadora do projeto Corrente do Bem, da Britagem Cascalheira, Maristela Etgeton explica que o critério para a doação de mantimentos é a necessidade de cada entidade. “Cada entidade difere uma da outra a distribuição ocorre desta forma”, explica Maristela que agradece a todos que colaboraram de alguma forma com a campanha.

Até o dia 25 de dezembro, foram arrecadados 5278kg, e atendidas mais de 400 famílias. A ideia é chegar a cerca de 550 famílias ajudadas no total.

OUÇA A ENTREVISTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here