O Shopping Lajeado vai sediar a unidade do “Tudo Fácil” no Vale do Taquari, com a disponibilidade de mais de 200 serviços à comunidade. A iniciativa proveniente de uma parceria público-privada contará com investimentos de R$ 800 mil. O Secretário Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Luciano Hauschild, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que o valor será utilizado na estruturação do espaço. O Estado ficará responsável pela operação dos serviços e a mão de obra. Serão geradas cerca de 50 vagas de emprego.

Ouça a entrevista

O atendimento ocorrerá em horários diferenciados aos sábados, além de períodos estendidos durante a semana, das 9h às 20h. Mauro Luciano Hauschild explicou que a flexibilidade vai trazer benefícios aos trabalhadores e às empresas, já que os servidores não precisarão se ausentar do emprego para a realização dos serviços que serão oferecidos pelo “Tudo Fácil”.

A comunidade poderá confeccionar documentos convencionais na unidade de Lajeado, assim como usufruir de serviços do INSS, de energia elétrica e fornecimento de água, IPE previdência e saúde, da Junta Comercial e de Cartório. Também está sendo negociada com a Polícia Federal a possibilidade da emissão de passaportes no “Tudo Fácil” do Shopping Lajeado. A inauguração deve ocorrer no início do segundo semestre deste ano.///GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here