A Prefeitura de Teutônia inaugurou nesta semana o Centro Municipal de Vacinação no bairro Canabarro. O local passa a funcionar de forma definitiva para a aplicação de vacinas, inclusive para outras campanhas que virão após a imunização contra a Covid-19. O Secretário de Saúde de Teutônia, Juliano Körner, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que até agora as doses estavam sendo aplicadas no sistema drive-thru, que não atraía tantos munícipes. Com o Centro Municipal de Vacinação, houve um acréscimo de mais de 50% no número de imunizados. A média no sistema drive-thru era de 220 pessoas por dia. Somente na quarta-feira (24), 340 procuraram o novo local para receber a primeira dose da vacina.

Ouça a entrevista

Nesta semana, estão sendo imunizados idosos com 69 anos ou mais em Teutônia. Quem quiser fazer o procedimento pode se deslocar até a rua Ewaldo Schaeffer, 392, junto ao Salão da Comunidade Redentor, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h. Juliano Körner ressalta que não há a necessidade de fazer o agendamento de horário.

Em paralelo, segue sendo feita a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, mas neste caso com a marcação de horário. Até a quarta-feira (24), já haviam sido aplicadas 2.873 vacinas na primeira dose e 933 na segunda dose. Ainda estavam disponíveis mais de seiscentas doses para a faixa etária indicada. A expectativa é que na próxima semana uma nova etapa de imunização seja aberta, para idosos de 67 e 68 anos ou mais. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here