Lideranças do Vale do Taquari estiveram reunidas no último sábado (27) com o diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti. Na ocasião, foram debatidas várias situações relacionadas ao tráfego de veículos no trecho da BR-386, onde ocorreu o acidente envolvendo uma carreta de combustíveis. Desde o dia 13 de março, a ponte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido capital-interior está totalmente interditada.

Ouça a entrevista

O prefeito em exercício de Estrela, João Schäfer, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e revelou o otimismo da comitiva após o encontro. Ele afirmou que a concessionária pretende encerrar as obras necessárias na estrutura em um prazo menor do que foi inicialmente previsto, que era em torno de seis meses.

A CCR ViaSul também iniciou os serviços de recuperação da estrada municipal de Linha Geraldo, utilizada como desvio pelos veículos de carga que trafegam em direção ao interior do Estado. Desde o sábado passado, máquinas trabalham nas melhorias do trecho de chão batido, inclusive com a colocação de asfalto fresado.

Além disso, haverá reforço na sinalização ao longo da BR-386 e da informação aos caminhoneiros nos postos de pedágio da concessionária. A estimativa é que até o dia 13 de abril, seja liberado o tráfego de veículos de carga no sentido capital-interior, na ponte menos comprometida pelo acidente e que já utilizada por veículos leves nos dois sentidos e por caminhões do interior para a capital. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here