Em fase de recuperação da Covid-19, o prefeito de Estrela, Elmar André Schneider, retoma aos poucos as atividades do Executivo. Ele testou positivo para a doença em meados do mês de março e chegou a internar na UTI do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre. O prefeito concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e salientou o trabalho desempenhado por todos os profissionais de saúde, inclusive dos hospitais de Estrela e da capital do Estado. Ele ressaltou o quanto agressiva é a doença, que o deixou com a saturação em 82% e comprometeu 70% do pulmão.

Ouça a entrevista

Elmar André Schneider afirmou que é fundamental o acompanhamento pós-Covid. Ele explicou que as sequelas podem ser verificadas por alguns meses. Desta forma, a orientação à Secretaria de Saúde é de que haja amparo aos moradores que passaram pela doença.

O retorno à chefia do Executivo tem ocorrido de forma gradual. A orientação médica é que evite o contato com o público neste momento. Na Administração Municipal, houve a perda do Secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Verno Arend, falecido no dia 13 de março. Já o Secretário de Administração, Roberto Arenhart, chegou a internar em leito de UTI e, no momento, está em quarto para o tratamento do novo coronavírus. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here