A Secretaria de Saúde de Estrela mobiliza suas equipes para iniciar a vacinação contra a gripe na próxima semana. Cerca de 10 mil pessoas devem ser imunizadas no município. A campanha inicia na segunda-feira, dia 12 de abril. O titular da pasta, Celso Kaplan, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que a vacinação contra a Influenza também será realizada no Parque Princesa do Vale, das 10h às 14h, no sistema drive-thru. Ele relatou que oito equipes estarão trabalhando de forma simultânea, para atender as pessoas que receberão as doses contra a gripe e também contra a Covid-19.

Ouça a entrevista.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde segue aplicando as vacinas contra o novo coronavírus. A expectativa é que até o fim de semana sejam concluídos os procedimentos para os idosos até os 60 anos. O processo ocorre de forma gradativa conforme a idade. Na terça-feira (06), por exemplo, serão imunizadas pessoas com 63 anos ou mais. Na quarta-feira (07), também serão vacinados profissionais da área da segurança pública, que atuam na Brigada Militar e na Polícia Civil.

O Secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan, retorna nesta terça às atividades, após testar positivo para a Covid-19. Ele permaneceu por dez dias em sua residência e não apresentou sintomas da doença.///GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here