O debate sobre o alto preço dos combustíveis foi tema de entrevista do Senador do PP do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze, ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale. O parlamentar, que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2022, considera que o grande vilão dos valores excessivos é o imposto praticado pelos governos dos estados. O senador considerou que a gasolina sai da Petrobras por cerca de R$ 2 e mais que triplica aos chegar nas bombas dos postos. Ele entende que os impostos federais e os índices para distribuição do produto são quase insignificantes se comparados ao ICMS.

Ouça a entrevista

O mesmo problema é percebido no preço dos alimentos. Luis Carlos Heinze explicou que o Brasil possui uma carga tributária superior a 30%, uma das mais altas do mundo. Ele lamentou que a CPI da covid-19 e as eleições de 2022 devem postergar a análise do projeto de reforma tributária somente para daqui a dois anos.

O senador ainda elogiou as manifestações pacíficas do dia 7 de setembro e o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro quanto ao Supremo Tribunal Federal, evitando maiores confrontos em benefício à população brasileira. GL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here