O diácono Oséias Canísio Dreyer, de 33 anos, será ordenado padre no dia 10 de dezembro. O estrelense participou do programa Realidade na Rádio do Vale AM 820, na manhã desta terça-feira (19), e contou um pouco de sua trajetória em busca de realizar seu sonho e de sua comunidade.
Ele conta que sua mãe, sempre muito religiosa, levava ele e mais dois de seus 4 irmãos até a igreja, quando ainda moravam no bairro Cristo Rei em Estrela. Chegou a ser coroinha na Paróquia Santo Antônio. Perdeu o pai aos 5 anos de idade. Mais tarde, em 2002, chegou a ingressar no seminário Legionários de Cristo, em Porto Alegre, mas desistiu após cerca de um ano, na ocasião estava com 14 anos. 

No seu retorno, trabalhou em empresas da cidade e passou a ser frequente na Paŕóquia São Cristóvão, do bairro Boa União, onde sua família mora atualmente. Após uma década longe de um seminário, ele conta que o desejo de ser padre despertou novamente e ele a partir de 2013 passou a buscar sua vocação no seminário de Viamão, onde vive atualmente.
Sua ordenação presbiteral já tem data marcada. Dia 10 de dezembro ocorre o evento de ordenação e no dia 12 de dezembro acontece a sua primeira missa solene. Ambos os eventos ocorrem na Paróquia São Cristóvão, no bairro Boa União em Estrela. 

OUÇA A MATÉRIA DE JÚLIO CÉSAR LENHARD


Taquariense também será ordenado em dezembro
Na diocese de Montenegro, o seu colega natural de Taquari, Erick Lopes Vicari, será o outro diácono ordenado no final deste ano, ele se torna Padre dia 17 de dezembro e celebra sua primeira missa dia 19 de dezembro em Taquari. Vicari comemora seu aniversário de 27 justamente no dia em que está marcada sua primeira celebração eucarística.

Texto: Júlio César Lenhard

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here