Desde o início do mês de novembro o escritório regional da Emater/Ascar, com sede em Lajeado, tem um novo gerente. Cristiano Carlos Laste, chega para substituir Marcelo Brandoli que volta a sua atividade de supervisor da entidade regional. O gerente adjunto segue sendo Carlos Lagemann. Laste atuava como chefe de escritório municipal de Nova Bréscia, até aceitar o novo cargo. Ele entrou na extensão da Emater no ano de 2001 no escritório municipal de Ilópolis, depois chegou a trabalhar nos escritórios de Relvado e Coqueiro Baixo, sendo que depois se aproximou da família, indo trabalhar no escritório do município de onde é natural, Nova Bréscia.

Um dos grandes desafios do novo gerente é suprir a demanda de material humano que vem fazendo falta na identidade regional que contempla 55 municípios. “É uma dificuldade que temos, sabemos que alguns prefeitos estão solicitando uma ampliação das equipes para auxiliar nas propriedades rurais em todos os municípios, e vamos trabalhar para tentar suprir mas é um problema que acontece já a nível estadual também, então queremos trabalhar primeiro dentro da região para depois buscar recurso de fora”, afirma Laste.

Foto: Júlio César Lenhard

O gerente adjunto, Carlos Lagemann desejou sorte ao novo comandante regional, e acredita que o período será de muitos desafios. “será de desafios e realizações, e desejo êxito ao Cristiano”, afirma Lagemann. A Emater/Ascar, está ligada ao Governo do Estado, que escolhe a gerência regional, sendo que a estrutura básica da entidade a nível regional segue a mesma. Marcelo Brandoli estava na gerência da Emater/Ascar Regional desde o ano de 2017.

Texto: Júlio César Lenhard

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here