A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado programou para o dia 5 de dezembro a 31ª Rústica de Natal. O evento recebe inscrições até o dia 1º de dezembro e terá número limitado de participantes. O titular da pasta, Carlos Reckziegel, e o coordenador de esportes da Secel, Fabrício Meneghini, concederam entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informaram que serão 400 atletas em diversas categorias. Normalmente a rústica reunia cerca de mil pessoas, mas devido aos cuidados ainda observados com relação à pandemia, o número de participantes foi reduzido.

Ouça a entrevista

O valor da inscrição é de R$ 40 para a corrida e R$ 35 para a caminhada. Crianças são isentas. A inscrição pode ser feita pelo site do Sesc e dá direito a um kit contendo uma camiseta, numeral e fixador, chip de cronometragem e brindes dos apoiadores. O material deverá ser retirado no sábado, dia 4, das 8h às 18h, mediante a apresentação da carteira de vacinação.

Fotos: Luan dos Santos

A corrida infantil terá os percursos de 400m, 800m e 1.200m; a corrida adulta terá os trajetos de 5km e 10km; a caminhada será de 5km. O percurso terá a saída e a chegada no Parque Professor Theobaldo Dick. O início da Rústica de Natal será às 8h30 da manhã do domingo, dia 5 de dezembro. Todos os participantes receberão uma medalha e os cinco primeiros de cada categoria ganharão troféus. GL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here