Em setembro deste ano, a lei de política habitacional de interesse social do município, voltada para a população de baixa renda, foi aprovada. Com a aprovação da lei e posterior regularização do Loteamento Popular, Colinas lançou, na última quinta-feira (23), o edital que comunica aos munícipes a abertura das inscrições para a aquisição de 32 lotes urbanizados junto ao loteamento popular.

Os terrenos foram adquiridos pela prefeitura municipal e os sorteados pagarão o valor aproximado de R$ 5.410,23 pela aquisição e custos de regularização do lote, os quais poderão ser pagos em até 60 meses, conforme capacidade econômica e financeira do beneficiário. Já os custos com infraestrutura, que somados atingirão o valor de R$302.160,31, serão de investimento municipal.

Somente poderão se inscrever interessados que comprovarem renda familiar mensal de até 06 (seis) salários mínimos, auferida no mês de dezembro de 2021. Também não é permitida a participação de candidatos que tenham sido beneficiários de programas habitacionais de interesse social, no âmbito do Município, nos últimos 25 (vinte e cinco) anos. Além disso, o candidato deverá residir no Município nos últimos 03 (três) anos ininterruptos; não possuir imóvel, em nome próprio ou de integrante do grupo familiar, excetuando-se os casos de localização em área alagável, conforme Declaração da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC; e não pode ter sido proprietário de imóvel no Município nos últimos 05 (cinco) anos, exceto nos casos de separação judicial/divórcio.

Os custos com a construção do imóvel, assim como de engenheiro civil para a execução da obra, serão de responsabilidade dos beneficiários e a casa deverá seguir os moldes da planta padrão fornecida pela prefeitura municipal. Após a assinatura do contrato, o beneficiário terá prazo de até 06 (seis) meses para iniciar a construção, devendo a mesma estar concluída, com “habite-se” do município em 12 (doze) meses, sob pena de rescisão do contrato, podendo ser prorrogado justificadamente pelo prazo de 06 (seis) meses.

O período de inscrições vai de 10 de janeiro à 11 de fevereiro de 2022, junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Rua Olavo Bilac, nº 226, com agendamento prévio, que poderá ser feito pessoalmente ou pelo wattsapp do CRAS – (51) 9534-3806. No momento da inscrição os interessados devem portar todos os documentos solicitados, não sendo aceita entrega parcial de documentos.

“Sabemos que o sonho da casa própria é de todos, e podemos pensar neste sonho como um sonho de Natal! A Administração Municipal tem buscado realizar este sonho, e estamos muito felizes em lançar o edital justamente na semana do Natal. A nossa previsão é de que na Páscoa possamos já estar com os lotes sorteados, e assim, ajudar nossos munícipes a realizar este sonho!!!” – diz o prefeito Sandro Ranieri Herrmann.

O edital está exposto no mural da prefeitura municipal de Colinas e todas as informações poderão ser buscadas no CRAS ou então no site do município: www.colinasrs.com.br

Na manhã desta terça-feira, foi eleita, em assembleia geral, a nova diretoria da AMVAT (Associação dos Municípios do Vale do Taquari) para o ano de 2022. A chapa única encabeçada pelo progressista Sandro Herrmann foi eleita por aclamação.

Herrmann afirma que trabalhará para seguir o caminho que foi criado na AMVAT. “Se crescemos na questão do protagonismo no nosso Vale, precisamos manter, e nada melhor que mantermos com união, com os nossos 38 municípios cada vez mais fortes”, afirmou o novo presidente.

De acordo com ele, cada município tem demandas diferentes, mas a AMVAT, por meio de sua diretoria, vai estar à disposição para buscarem juntos as soluções. “Temos situações macro e demandas próprias, e colocamos a estrutura criada na AMVAT à disposição de cada um de vocês”, declarou Herrmann.

Esta é a primeira vez que a AMVAT, já com 30 anos de atividades, terá na presidência um prefeito de Colinas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here