A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, eleita para a gestão 2022 – 2025, tomou posse em ato realizado na sede da Unifrater no distrito de Delfina em Estrela. Representantes sindicais como como o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul, Carlos Joel da Silva, o coordenador regional no Vale do Taquari do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Marcos Hinrichsen, alem de representantes do poder público, como o deputado estadual Elton Weber (PSB), o vice-prefeito de Estrela João Carlos Schäfer e o secretário da Agricultura de Estrela Douglas Sulzbach. 


Além da cerimônia de posse que contou com discursos de membros da diretoria ereeleita, e das autoridades presentes, um momento de confraternização com um almoço foi servido na sede da Unifrater.


Em seu discurso o presidente Rogério Heemann ressaltou que em 2013 quando assumiu a presidência pela primeira vez pegou a entidade com uma situação financeira complicada, complementando que atualmente a saúde financeira do sindicato está boa e equilibrada. “Não foram tempos fáceis quando Assumimos pela primeira vez e agora podemos dizer que a nossa parte financeira que estava com muitas dificuldades está equilibrada”, explica Heemann.


Ele também ressalta que a confiança do associado em seu nome se demonstra commm a sua terceira eleição para presidente. “Tivemos duas eleições vencidas e agora concorremos com chapa única, isso demonstra que estamos fazendo um trabalho seu associado e os agricultores confiam”, conclui. 


Rogério Heemann foi eleito pela primeira vez em 2012, como presidente vencendo ou então ocupante do cargo Lécio Gregory. Em 2016 foi reeleito vencendo Gilmar Walter, que chegara a ser membro da sua diretoria na primeira gestão.


Em função da pandemia, várias assembleias não puderam ser realizadas de forma presencial, o que fez com que o mandato de Heemann a frente da entidade fosse postergado por um ano mais, e a eleição fosse realizada apenas em 2021.

Autoridades, membros do sindicato e convidados se fizeram presentes. (Foto: Júlio César Lenhard)


A gestão que se inicia, se estende até o final do ano de 2025, sendo que tomaram posse além do presidente, a secretária Ana Beatriz Eidelwein e o tesoureiro Ricardo Wermann. O conselho fiscal, empossado é formado por Marco Birck, João Sulzbach e Maria Elisabeth Fell.

Funcionários do STR Estrela presentes na posse (Foto: Júlio César Lenhard)


Texto: Júlio César Lenhard 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here