O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, inscreve até esta quarta-feira (29) para o processo seletivo simplificado para três cargos disponíveis. Serão contratados recenseadores, agentes censitários e agentes administrativos de informática. O coordenador censitário da subárea de Estrela, Jonas Werle Arenhart, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e estimou que o trabalho seja realizado a partir da metade de 2022. Os profissionais visitarão as residências de todo o País buscando diversas informações, entre elas sociais e econômicas.

Ouça a entrevista

No Vale do Taquari, serão disponibilizadas mais de 400 vagas. A maior parte destinada ao cargo de recenseador. Jonas Werle Arenhart informou que a renda será de acordo com a produção do profissional. Este poderá fazer seu horário de acordo com suas necessidades, com a carga de 25 horas semanais.

Mais informações sobre os editais e inscrições para o processo seletivo simplificado podem ser acessadas no site censo2022.ibge.gov.br. GL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here