Desenvolvido pela Rede de Carreiras, o Programa de Mentoria da Univates está disponível para estudantes desde o primeiro semestre do seu curso. Proporciona o contato com profissionais formados pela Universidade. Segundo a coordenadora do setor de Carreiras da Univates, Ana Luisa Freitag, o objetivo do programa é o de contribuir para o desenvolvimento profissional e o planejamento de carreira dos alunos.

Diplomados também podem participar e receber mentoria de outros diplomados. “Por meio da Plataforma de Carreira Univates, o aluno ou diplomado interessado tem acesso a uma lista de mentores com seus respectivos resumos profissionais e escolhe por quem gostaria de ser mentorado de acordo com sua preferência ou necessidades profissionais”, explica. “São 49 mentores no total atualmente, sendo que a área de gestão é a que conta com mais profissionais, mas queremos chegar ao ponto de atingir todos os cursos da instituição com a mentoria, embora não seja necessariamente o objetivo, fazer mentoria em algo específico da área, sendo que se pode ampliar os conhecimentos também”, concluiu Ana Luisa.

Os atendimentos são gratuitos, e acordados com o mentor em relação à frequência e número de encontros. A Rede de Carreiras fica disponível para fazer o acompanhamento da mentoria se necessário, e avaliação do programa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail carreiras@univates.br, ou pelo telefone 3714-7063.

OUÇA A MATÉRIA DE JÚLIO CÉSAR LENHARD

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here