No mesmo dia em que o governador Eduardo Leite desembarca em Estrela, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior pela Rádio do Vale AM 820, na manhã desta terça-feira (04).
O chefe da pasta afirmou que depois de muito tempo mas empresas se instala no Rio Grande do Sul do quê que sai do Rio Grande do Sul para ir a outros estados sulinos, em função das reformas feitas pelo Governo do Estado já iniciadas na gestão de Sartori e continuada na gestão de Eduardo Leite.

Mas o grande fator foi a recente mudança de leis realizada para instalação das empresas segundo Brum. “Diminuímos impostos para a instalação e retiramos várias questões burocráticas para que o empreendedor pudesse se instalar, e esses incentivos são possíveis agora justamente em função dessas reformas e vem sendo feitas, Mas a partir da mudança dessas leis que simplificam para o empresário é que o Rio Grande do Sul se tornou um lugar mais competitivo para empreender do quê Santa Catarina e Paraná”, afirma.

Edson Brum também comentou a visita de Eduardo Leite que pela terceira vez visita ao Vale do Taquari em 32 dias, sendo que o chefe do executivo Gaúcho anuncia investimentos na saúde, além de outras pautas como a inclusão do município de Estrela no programa Pavimenta RS. O secretário participa durante a tarde dos eventos que recebem o governador gaúcho em solo estrelense.

Texto: Júlio César Lenhard

OUÇA A ENTREVISTA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here