Estrela busca retomar o Campeonato Municipal de Futebol Amador. A competição, paralisada desde 2011, volta com o objetivo de reativar o espírito comunitário e a tradição do futebol estrelense nos campos das comunidades do município.

Segundo o integrante da Secretaria Especial de Cultura Esporte e Lazer, Gilberto Gewehr, a ideia é resgatar a tradição do futebol amador, como fator de mobilização entre as comunidades do interior do município. “Faz parte da nossa cultura, queremos retomar as comunidades e essa mobilização”, conta.
A retomada do campeonato é também a volta ao passado saudoso dos eventos comunitários, mas o também integrante da Secel, Jorge Dutra, salienta que só será possível a realização da competição se houver interessados suficiente “Precisamos que os interessados e apaixonados se mobilizem, se manifeste e se inscrevam, vamos dar todo apoio, mas se não houver quórum, nada acontece”, diz Dutra.

Inscrições abertas

As comunidades e clubes da sede e do interior de Estrela já podem inscrever-se para o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2022. As inscrições são realizadas diretamente na Secel, na Rua Marechal Floriano, 433 – Centro, ou pelo telefone 3981-1122. O contato pode ser feito também diretamente com a equipe do esporte: Jorge Dutra (98193-3222); Bruno Ordovás (98040-1427); Beto Gehwer (99764-2951).

A primeira reunião com as equipes está marcada para ocorrer na sede da Secel, em 17 de janeiro de 2022, às 19 horas. Já a primeira rodada do campeonato deve ser disputada em 20 de março. A expectativa é que a competição se encerre até julho.

OUÇA A MATÉRIA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here