Um grupo de 40 pessoas trabalha na busca de recursos para implantar o Corpo de Bombeiros Voluntários em Arroio do Meio. São profissionais da área da saúde, motoristas de ambulâncias e bombeiros civis e voluntários que se comunicam em grupos de WhatsApp e reuniões de diretoria mensais. Os integrantes contataram com agentes políticos e organizam ações comunitárias para angariar os valores necessários para a instalação da corporação.

Ouça a entrevista

Uma das fundadoras do grupo, Jaceli Schnorr, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e explicou que a ideia surgiu durante a enchente de 2020, quando houve a percepção de que a resposta no atendimento para o município era mais demorada pela falta de uma unidade em Arroio do Meio.

Fotos: Alexandre Costa

As primeiras ações comunitárias são a busca de brindes para uma rifa e a venda de cachorro-quente que irá ocorrer no dia 28 de maio. A comercialização será no Clube 7 de Setembro de São Caetano, ao preço de R$ 12. Interessados em fazer a aquisição podem contatar pelo WhatsApp 9 9631-2024. Qualquer doação também será bem-vinda e a chave de PIX pode ser obtida pelo mesmo número de contato. GL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here