O Deputado Estadual do Novo, Giuseppe Riesgo, está no Vale do Taquari prestigiando o lançamento da pré-candidatura de Douglas Sandri ao Legislativo do Rio Grande do Sul. Em paralelo, o parlamentar se reuniu na manhã desta sexta-feira (13) com o presidente do Clube Esportivo Lajeadense, Everton Giovanella. Em pauta, a possível liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol do Estado.

Ouça a entrevista

Giuseppe Riesgo concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que o impedimento é uma solução hipócrita e que não resolve problemas de violência no futebol. Ele explicou que os torcedores bebem muito antes de entrar nos locais dos jogos, praticamente anulando a medida que proíbe a venda dentro dos estádios.

Fotos: Alexandre Costa

Além disso, os clubes sentem a falta da renda extra gerada pela comercialização da bebida alcoólica. Os clubes do interior do Estado são os mais prejudicados. O deputado estadual ainda deve agendar reuniões com presidentes de outros clubes gaúchos, inclusive da dupla Grenal. GL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here