O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela completou na última sexta-feira (6) 59 anos de fundação. A entidade, que conta com cerca de 1.100 associados, tem como presidente Rogério Heemann. Ele concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e relatou que nestas quase seis décadas de atividades, questões previdenciárias estiveram entre as principais pautas de reivindicações. O direito à aposentadoria da mulher rural aos 55 anos e do homem do campo aos 60 anos foi uma conquista obtida com a Constituição de 1988.

Ouça a entrevista

Mesmo com o trabalho realizado pelos sindicatos junto aos governos federal e estadual, muitas demandas ainda não foram atendidas. Rogério Heemann citou que programas voltados a habitação rural e benefícios que reduzam as perdas em função da estiagem estão sendo solicitados pelos representantes da classe.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela está localizado na rua Venâncio Aires, na esquina com a rua Tiradentes, no Centro, onde funciona o escritório e o centro comercial. GL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here