O deputado federal Ônix Lorenzoni (PL), é atualmente pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul. O parlamentar gaúcho concedeu entrevista ao programa Encontro Maior, na Rádio do Vale AM 820, na manha desta terça-feira (28). Após passar por cinco ministérios na esfera federal nos últimos 4 anos, Lorenzoni fala de seus projetos também como legislador e destaca o fim da exigência da prova de vida para os aposentados, do qual foi autor e que passou a vigorar desde março deste ano. “Agora o aposentado pode ficar no conforto do seus lares, e é problema do INSS lhe procurar para saber se está vivo, foi um projeto do PT de 2005 que hoje pude ter a honra de ser o autor que deu fim a essa exigência”, explicou o parlamentar.

Homem de confiança do presidente da República, Jair Bolsonaro, o gaúcho defendeu feitos do governo “bolsonarista”, dizendo que nunca houve tantos brasileiros trabalhando. “São 95 milhões de brasileiros neste momento trabalhando, ocupados, isso em um governo que teve que governar em meio a uma pandemia e um a guerra que nos afeta, isso é um feito”, explica Lorenzoni.

Ele também conformou que é pré-candidato e que sente preparado para governar o Rio Grande do Sul, sendo que vem percorrendo as regiões do estado e conta com a experiência de sete mandatos como parlamentar e ainda a experiência a frente de cinco ministérios federais.

Onix Lorenzoni foi Ministro-Chefe do Gabinete de Transição Governamental, Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro da Cidadania, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e Ministro do Trabalho e Previdência.

Texto: Júlio César Lenhard

OUÇA A MATÉRIA DE JÚLIO CÉSAR LENHARD

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here