domingo, julho 3, 2022
Home Blog

Quem vos levou a desviar da verdade?

0

A Rádio do Vale apresenta todas às sextas-feiras, no Programa Encontro Maior, o quadro “Minutos com Lutero”. No 31º capítulo, o tema é: Quem vos levou a desviar da verdade? O material é produzido pela Associação Luterana Herdeiros de Worms e apresentado por Marcos Carneiro.

OUÇA O CAPÍTULO 031 EXIBIDO NESTA SEXTA-FEIRA (1º)

Elena da Padilha atende ouvintes da Rádio do Vale

0
Foto: Luan dos Santos
OUÇA A PARTICIPAÇÃO DESTA QUINTA-FEIA DIA 30 DE JUNHO

Ônix Lorenzoni fala de suas atividades após passar por cinco ministérios

0

O deputado federal Ônix Lorenzoni (PL), é atualmente pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul. O parlamentar gaúcho concedeu entrevista ao programa Encontro Maior, na Rádio do Vale AM 820, na manha desta terça-feira (28). Após passar por cinco ministérios na esfera federal nos últimos 4 anos, Lorenzoni fala de seus projetos também como legislador e destaca o fim da exigência da prova de vida para os aposentados, do qual foi autor e que passou a vigorar desde março deste ano. “Agora o aposentado pode ficar no conforto do seus lares, e é problema do INSS lhe procurar para saber se está vivo, foi um projeto do PT de 2005 que hoje pude ter a honra de ser o autor que deu fim a essa exigência”, explicou o parlamentar.

Homem de confiança do presidente da República, Jair Bolsonaro, o gaúcho defendeu feitos do governo “bolsonarista”, dizendo que nunca houve tantos brasileiros trabalhando. “São 95 milhões de brasileiros neste momento trabalhando, ocupados, isso em um governo que teve que governar em meio a uma pandemia e um a guerra que nos afeta, isso é um feito”, explica Lorenzoni.

Ele também conformou que é pré-candidato e que sente preparado para governar o Rio Grande do Sul, sendo que vem percorrendo as regiões do estado e conta com a experiência de sete mandatos como parlamentar e ainda a experiência a frente de cinco ministérios federais.

Onix Lorenzoni foi Ministro-Chefe do Gabinete de Transição Governamental, Ministro-Chefe da Casa Civil, Ministro da Cidadania, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência e Ministro do Trabalho e Previdência.

Texto: Júlio César Lenhard

OUÇA A MATÉRIA DE JÚLIO CÉSAR LENHARD

Sicredi divulga a campanha Arrecadação Solidária em Estrela

0
Foto: Luan dos Santos

A Arrecadação Solidária é uma campanha que está sendo realizada pelo Sicredi Ouro branco, e faz com que em Estrela a população possa doas nas duas agencias do município, agasalhos, materiais de higiene e alimentos, tanto a unidade do bairro Orienta quando na unidade do Centro de Estrela.

Claus Wallauer é gerente da agencia do bairro Oriental e explicou em entrevista ao programa Realidade desta sexta-feira (24) que a campanha permanece nas duas próximas semanas e que no sábado do dia 2 de julho, que é considerado o Dia Internacional do Cooperativismo, haverá uma grande ação voluntária chamada Dia C, em que haverá a entrega dos donativos para os dois clubes de serviços de Estrela, Lions e Rotary, que irão destinar as pessoas que necessitam dos materiais. “É uma campanha que visa ajudar pessoas carentes do nosso município e por isso também reforçamos a seriedade e credibilidade dessas duas entidades que já realizam campanhas solidárias e apuram quais as famílias e entidades que realmente necessitam dentro de Estrela”, explica. 

“STF e certos senadores é uma confraria, e o povo está pagando”, afirma Lasier Martins

0

O momento de turbulência que o País vive foi pauta da entrevista do senador Lasier Martins (Podemos) na manhã desta sexta-feira (24), na Rádio do Vale AM 820. O período eleitoral nacional e os altos preços dos combustíveis e sucessivas trocas no comando da Petrobras são analisados pelo senador gaúcho. No seu entendimento, a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é resultado de escolhas erradas do executivo da área da educação.

Martins também falou sobre a forma que o Superior Tribunal Federal age. Ele entende que “isso virou uma confraria”, utilizando este termo dizendo que senadores e ministros do STF têm relações comprometedoras. “Ministros do Supremo e alguns senadores são confrades, a prova disse é que na madrugada de ontem, poucos sabem, estavam lá reunidos em residência oficial, e confraternizando, o presidente do Senado Arthur Lira, Aécio Neves, o ministro do Supremo Alexandre de Moraes, e até o próprio Bolsonaro deu uma passada lá, entre outros, eles estão se acertando, vão conversando, e o povo está pagando”, revelou. Martins também revelou ser pré-candidato à reeleição, já que completa seus primeiros oito anos como senador.

Texto: Júlio César Lenhard

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Com que deve se ocupar a Igreja Cristã

0

A Rádio do Vale apresenta todas às sextas-feiras, no Programa Encontro Maior, o quadro “Minutos com Lutero”. No 30º capítulo, o que Martin Luther quanto a quais as coisas com que a Igreja Cristã deve se ocupar. O material é produzido pela Associação Luterana Herdeiros de Worms e apresentado por Marcos Carneiro.

OUÇA O CAPÍTULO 30

Elena da Padilha atende ouvintes da Rádio do Vale

0
OUÇA A PARTICIPAÇÃO DESTA QUINTA-FEIA DIA 23 DE JUNHO

20º Festival do Livro Gustavo Adolfo volta a ocorrer de forma presencial

0

O Festival do Livro Gustavo Adolfo volta a ocorrer de forma presencial, com atividades abertas à comunidade. De 27 de junho a 8 de julho, estudantes, professores, colaboradores e familiares das duas unidades do Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo respiram a cultura que o evento representa. O tema deste ano “Biografia e autobiografia” será trabalhado no título “Ser gente: somos a história que contamos”.

Entre as ações que fazem parte da programação, as turmas adotam obras literárias alusivas ao tema do evento, haverá contação de histórias, bate-papo com escritores, espetáculos teatrais, oficinas, apresentações de estudantes, sarau literário, sessão cinema, produção e apresentação de stop motions e curtas metragens.

A abertura oficial do evento acontece às 19h do dia 27 de junho, segunda-feira, no Teatro Univates. O espetáculo teatral “Palavra de Anjo”, da atriz e diretora Deborah Finocchiaro, será a atração da noite, a partir das 19h.

Ainda faz parte das atividades abertas ao público, escritor Jeferson Tenório, que realizará bate papo no dia 28 de junho; o diretor, ator e professor do GA, Pablo Capalonga, apresentará o espetáculo teatral premiado “O menino que aprendeu cedo demais”, no dia 29; na quinta, dia 30, a publicitária, escritora e uma das precursoras da produção de conteúdo digital no país, Cris Guerra, é atração confirmada; já no dia 1 de julho, estudantes de 1º e 2º anos do Ensino Médio apresentam e serão premiados pelos Curtas e Stop Motions produzidos em aula.

Todas as atrações abertas à comunidade ocorrem no Teatro Univates no turno da noite e são gratuitas, sendo que doações espontâneas de produtos de higiene ou agasalhos serão repassadas ao Projeto Corrente do Bem.

Sobre o Festival do Livro

O Festival do Livro Gustavo Adolfo é um projeto literário e cultural que surgiu no ano de 2003, com parceria entre diferentes instituições. No ano de 2010, a instituição assumiu de forma integral a organização e promoção desta atividade sócio-cultural, que acontece anualmente no mês de junho.

OUÇA A ENTREVISTA

Círculo das Águas será o novo atrativo do Parque Ney Santos Arruda

0

A Prefeitura de Lajeado deve lançar na próxima semana o edital de licitação para a implantação do projeto Círculo das Águas. A proposta terá investimento de até R$ 1 milhão para o atrativo que será instalado no Parque Ney Santos Arruda. O Secretário de Planejamento e Urbanismo de Lajeado, Giancarlo Bervian, concedeu entrevista no Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que o objetivo é criar mais um atrativo na área de lazer às margens do Rio Taquari.

Ouça a entrevista

Uma empresa especializada neste tipo de equipamento irá colocar um processo automatizado com 32 jatos de água, com diferentes cores, alturas e direções, acompanhados de uma iluminação específica. Giancarlo Bervian ressaltou que a parte eletrônica não será prejudicada por eventuais enchentes, pois será colocada em local protegido das águas.

A estimativa é que o projeto seja implantado em até seis meses após a definição da empresa ganhadora do processo licitatório. GL

Foto: Luan Santos

O livro dos Atos ressalta a fé e não as obras

0

Ouça o 29º capítulo

A Rádio do Vale apresenta todas às sextas-feiras, no Programa Encontro Maior, o quadro “Minutos com Lutero”. No 29º capítulo, o que Martin Luther falou sobre o livro dos Atos dos Apóstolos e deixou claro que os escritos não possuem fins políticos. O material é produzido pela Associação Luterana Herdeiros de Worms e apresentado por Marcos Carneiro.

Falecimentos